Educação Infantil no Colégio Maia

INICIAÇÃO

O Colégio Maia desenvolve atividades para bebês e crianças a partir dos 18 meses. As séries iniciais contam com salas específicas para no máximo 14 crianças e também com o período integral iniciando às 7 horas e encerrando às 17h30. A relação custo benefício, privilegia o Colégio Maia, pois a estrutura e toda equipe educacional, que dedica atenção e cuidados a esses bebês, dificilmente será substituída por babás ou escolas menores.

Divisória Educação Infantil
Atividade Extra: Jazz

Num espaço de “Mundo Encantado”, proporcionamos aos pequenos uma educação diferenciada e dinâmica, onde todo o grupo realiza experiências educativas diversificadas, contribuindo assim para o seu desenvolvimento global, permitindo ao mesmo tempo, que cada criança desempenhe um papel ativo na construção do seu desenvolvimento e aprendizagem.

Explorando o lúdico, desenvolvemos o raciocínio e a sequência lógica do pensamento, através da utilização de conceitos, critérios de classificação, regras e relações sociais, sem deixar de lado o enriquecimento da fantasia e da criatividade.

Atividade Extra: Jazz

Com estrutura inigualável, a educação infantil do Colégio Maia destaca-se primeiramente pelo visual, mas o que realmente cativa pais e mães de alunos do colégio são as educadoras. Uma equipe constantemente aprimorada com cursos de capacitação, diferencia-se das demais pelo carinho e dedicação aos seus pequenos alunos. Com estrutura e responsabilidade de um grande colégio, porém sem misturar faixas etárias, facilitando assim a adaptação das crianças ao mundo escolar.

GALERIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

ATIVIDADES

Atividade Extra: Inglês Atividade Extra: Culinária

Atividade Extra: Música

Atividade Extra: Inglês Atividade Extra: Culinária

Atividade Extra: Música

PROJETO BILÍNGUE

Projeto bilíngue no Colégio Maia

A partir de 2020 o Maia iniciará o projeto do bilinguismo. Os alunos da Educação Infantil serão a primeira turma da história do colégio a ter acesso a educação em língua inglesa todos os dias.

A infância é o período de adaptação das crianças ao meio, portanto, aprender uma segunda língua nessa fase auxilia no rápido desenvolvimento cerebral. Quantos mais estímulos a criança obtiver, maiores serão as chances de ampliar suas conexões neurais, facilitando o seu aprendizado. Quanto mais cedo a criança for exposta a outras línguas, mais facilidade tem de aprendê-las.

O colégio ainda fará um retrofit em sua unidade 02, adequando a esta nova realidade, além de todos os colaboradores terem acesso a aulas gratuitas de inglês, independente de sua função na unidade.

Será um grande investimento por parte do colégio, mas daqui a poucos anos estes aluninhos serão adolescentes com inglês fluente e certificados para ingressarem em qualquer universidade americana ou inglesa.

PROJETO BILÍNGUE

Projeto bilíngue no Colégio Maia